Prefeitura de Bataguassu executa construção de estação de transbordo de resíduos sólidos

O investimento é na ordem de R$ 206,6 mil, segundo o setor de Engenharia

Ascom/PMB


A Prefeitura de Bataguassu está executando a construção de uma nova estação de transbordo de resíduos sólidos no município.

Localizada na Estrada do Uerê anexa ao Centro de Triagem de Resíduos Sólidos do município, o terminal é o local onde o lixo recolhido diariamente nas residências e comércios pela empresa Morhena são armazenados em containeres para que na sequência sejam transportados para um aterro sanitário licenciado.

Conforme o setor de Engenharia, a nova estação de transbordo terá 420 metros quadrados de área coberta. O investimento é na ordem de R$ 206.647,52 .

Segundo o prefeito de Bataguassu, Pedro Arlei Caravina (PSDB) a construção de uma nova estação de transbordo tem como objetivo adequar o local a nova realidade de Bataguassu. "A estação anterior não estava adequada para receber o volume de resíduos que tem recebido e precisava de um espaço melhor para a execução dos serviços. Por isso, estamos construindo esse novo transbordo para dar mais segurança para o recolhimento e transporte do lixo para o aterro sanitário", comenta.

De acordo com dados da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, em torno de 420 toneladas de lixo por mês são coletados em Bataguassu.

Avanço

Desde 2013, a atual administração promoveu melhorias no que se refere a coleta/destinação correta dos resíduos sólidos como o encerramento das operações do lixão e a realização das reparações e compensações dos danos ambientais da área do antigo lixão firmados através de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre município e Ministério Público Estadual (MPE).

A destinação dos resíduos para um aterro sanitário devidamente licenciado e a implantação da coleta seletiva de materiais recicláveis também foram ações desencadeadas pelo município.

Cobertura do Jornal da Nova

Quer ficar por dentro das principais notícias de Nova Andradina, região do Brasil e do mundo? Siga o Jornal da Nova nas redes sociais. Estamos no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube. Acompanhe!